Beneficios da Casca de Banana
Beneficios da Casca de Banana
in

Veja os 17 Benefícios da Casca de Banana que Poucos Conhecem!

Veja os 17 Benefícios da Casca de Banana que Poucos Conhecem. Além disso, Você já deve ter escutado por aí sobre os benefícios da banana. Mas você sabia que sua casca também é usada para diferentes usos? Não só pela saúde ou estética, mas também pela casa. Isso porque ela contém propriedades antifúngicas, antibióticas e enzimáticas.

Benefícios do Uso da Casca de Banana em Casa:

Beneficios da Casca de Banana
Benefícios da Casca de Banana

Para Polir seus Sapatos:

Esfregar uma Casca de Banana contra os sapatos pode brilhar em momentos. Para polir talheres de prata: se você quiser que seus garfos, facas e colheres sejam brilhantes, especialmente os de prata, não hesite em usar a casca desta fruta.

Como Alimento Composto:

Se você tem um composto onde você coloca os resíduos orgânicos, não hesite em “levá-los para apresentar” aos vermes da banana, que eles amam.

Fertilizante Para Plantas:

Você pode colocar cascas de banana em uma jarra de vidro grande e adicionar água. Então algumas plantas aquáticas, que serão mais do que cuidadas graças aos seus nutrientes. Algumas pessoas escolhem arranjar fatias de casca no solo das panelas.

Para Limpar as Folhas das Plantas:

Esfregue com a Casca de Banana, usando o lado interno, se desejar que as folhas de suas plantas estejam sempre lindas e muito limpas.

Para Purificar a Água:

Vários estudos mostraram que a casca da banana absorve toxinas em rios que estão contaminados, especialmente metais pesados.

Para Atrair Pássaros:

Eles amam o sabor doce das bananas. Coloque algumas cascas de banana na sua janela, jardim, varanda ou faça uma plataforma específica para que você possa voar até lá para encontrar suas guloseimas.

Usos da Casca de Banana Para Estética:

Para Clarear os Dentes:

Esfregue a Casca de Banana (o interior) contra os dentes periodicamente para torná-los mais brancos.

Use a Casca de Banana Para Máscara Facial:

Os nutrientes da casca da banana oferecem suas enzimas para que você possa desfrutar de uma pele muito mais saudável. Lave bem o rosto com água e sabão neutro. Aplique em todo o rosto, deixe secar e depois enxaguar com água morna.

Para Reduzir a Irritação ou Coceira:

Quando um mosquito ou uma formiga o morde, segure uma casca na picada por alguns minutos. Também pode ser usado em casos de pequenos arranhões ou contato com hera que cause erupções cutâneas.

Para Remover as Verrugas:

Coloque uma casca em uma verruga e fixe-a com uma fita ou bandagem. Mude frequentemente, por vários dias. Após cerca de uma semana, a verruga cairá sozinha. As enzimas da casca agirão como um expulsor natural do agente estrangeiro que está “incomodando”.

Como Comida:

Na culinária asiática, especialmente na culinária indiana, eles são comidos crus ou cozidos. Você pode encontrar receitas interessantes e deliciosas.

Para Eliminar Acne:

Toda noite, esfregue uma casca da banana no rosto. Não limpe a polpa, vá dormir assim. De manhã você pode enxaguar. O mesmo pode ser feito para uma máscara semanal.

Ajudar Tratar Psoríase:

Esfregue o interior de uma Casca de Banana sobre a área afetada por esse problema de pele. No começo é provável que fique mais vermelho do que antes, mas você não deve se preocupar, como é normal. Você notará diferenças notáveis após alguns dias se repetir este tratamento todos os dias.

Para Tratar Contusões:

Se você é alguém que não tem hematomas na pele, a casca da banana pode ajudar. Você só tem que colocar uma peça no lugar onde você bateu e deixar os nutrientes fazerem sua “mágica”.

Para Evitar Rugas:

Isso ocorre porque a casca tem muito potássio, ferro, magnésio e vitaminas A, B e E. Colocais em pedaços diretamente sobre a pele (principalmente a testa).

Para Tratar a Pele Seca:

Misture uma Casca de Banana cortada em fatias com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Passe o liquidificador com um pouco de água e aplique no pescoço e no rosto. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria.

A Casca de Banana Hidrata a Pele:

Você pode marinar a pele de uma banana com meio pepino e a polpa de uma manga. Coloque nas áreas para hidratar e enxaguar depois de meia hora com água morna.

Obs: Lembre-se de que nossas recomendações visam ajudá-lo a encontrar soluções naturais e ser informado, mas nunca devem substituir uma consulta médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

amaranto para perder peso

As 2 Receitas de Amaranto Para Perda de Peso em 5 Dias!

Queimar gordura da barriga

As 4 Dicas Para Queimar Gordura da Barriga em 4 Dias!