Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura
Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura
in

Os 5 Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura Para Pele e Cabelo!

Os 5 Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura Para Pele e Cabelo que talvez você não conheça. Além, disso, um dos heróis desconhecidos do mundo oleoso, o Óleo de Semente de Cenoura tem alguns benefícios impressionantes, particularmente contra bactérias e fungos perigosos. De fato, alguns estudos sugerem que pode até destruir certas células cancerígenas.

 Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura
Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura

Entre seus usos mais populares, o Óleo de Semente de Cenoura pode ser incluído em produtos de cuidados com a pele como um agente protetor da pele. Também é útil para produtos hidratantes naturais para cabelos.

Rico em antioxidantes, o Óleo de Semente de Cenoura merece mais elogios do que recebeu no passado. Acredito que você concordará depois de ler todos os benefícios incríveis que pode oferecer.

Valor Nutricional do Óleo de Semente de Cenoura:

Ao discutir sobre o Óleo de Semente de Cenoura, é importante saber especificamente o que você está discutindo. Faltam estudos sobre os benefícios do óleo essencial de sementes de cenoura, enquanto existem vários que examinam os benefícios do Óleo de Semente de Cenoura, um óleo prensado a frio derivado de sementes de cenoura.

Um equívoco comum é que o óleo de cenoura, um óleo básico, é a mesma coisa que o Óleo de Semente de Cenoura. Eles são frequentemente citados incorretamente ou erroneamente trocados. Esta é uma distinção importante, porque o óleo de cenoura é rico em vitamina A e não fornece um óleo essencial.

Por outro lado, o Óleo de Semente de Cenoura e o óleo essencial de cenoura não têm vitamina A, embora incluam incríveis antioxidantes para ajudar na proteção contra doenças. A seguir, veja: Os 5 Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura Para Pele e Cabelo:

Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura:

#1. O Óleo de Cenoura Ajuda a Matar Fungos e Bactérias:

A qualidade mais pesquisada do Óleo de Semente de Cenoura é a sua capacidade de matar certas bactérias e fungos. De fato, alguns dos vírus contra os quais ele é poderoso são preocupantes por vários motivos. Muitos são comuns em nações em desenvolvimento, e o óleo pode fornecer uma maneira única de combater essas doenças, se desenvolvido adequadamente.

#2. O Óleo de Cenoura Combatem Células Cancerígenas:

Na luta contra o câncer, os pesquisadores constantemente examinam as substâncias e observam o impacto, se houver, nas diferentes linhagens de células cancerígenas.

Estudos laboratoriais confirmam que o Óleo de Semente de Cenoura tem propriedades anticancerígenas contra leucemia mielóide aguda, câncer de cólon e linhagem de câncer de mama.

Um estudo em animais foi realizado para investigar o efeito do Óleo de Semente de Cenoura no câncer de pele (ou seja, carcinoma de células escamosas) em ratos e descobriu-se que é particularmente potente.

#3. O Óleo de Cenoura é um Filtro Solar Natural:

Um estudo muito citado sobre os benefícios do óleo de cenoura foi publicado em 2009 por uma universidade indiana. Várias fontes afirmam que o estudo descobriu que tem um fator de proteção solar de 40, tornando-se um útil agente bloqueador de UV.

O estudo estava realmente investigando como avaliar o fator de proteção a partir de produtos naturais com vários ingredientes à base de plantas. Os pesquisadores descobriram que um produto contendo vários ingredientes à base de plantas, incluindo Óleo de Semente de Cenoura, tem um fator de proteção de 40 ou mais.

Devido à maneira como os ingredientes naturais interagem para criar o fator de proteção encontrado no produto testado, é improvável que o Óleo de Semente de Cenoura tenha um fator suficiente para ser usado no lugar dos protetores solares convencionais ricos em produtos químicos. No entanto, parece fazer parte de uma receita natural de filtro solar que pode ser útil.

Curiosamente, um extrato da cenoura roxa muito menos comum parece ser particularmente poderoso no bloqueio de raios UV prejudiciais. Eu observarei que este extrato não é definitivamente Óleo de Semente de Cenoura , de acordo com dados disponíveis do estudo; no entanto, o conceito é fascinante.

#4. O Óleo de Cenoura é um Antioxidante Poderoso:

Assim como muitos óleos e óleos essenciais, o Óleo de Semente de Cenoura contém poderosos antioxidantes que podem ajudar na proteção contra doenças.

Especificamente, estes polifenóis foram estudados em testes em animais quanto às suas qualidades protetoras do fígado. O Óleo de Semente de Cenoura protege o fígado contra danos e possui forte proteção contra os radicais livres que causam estresse oxidativo e danos às células.

#5. O Óleo de Cenoura Melhora a Saúde da Pele e Cabelo:

Tradicionalmente, o Óleo de Semente de Cenoura é um produto de beleza popular para hidratação da pele e o cabelo. Embora nenhum estudo confirme sua eficácia para propriedades ricas em umidade, é seguro para uso tópico e pode ajudar no fornecimento desses benefícios. É provável que possa proteger a pele e o cabelo contra danos devido à sua carga antioxidante.

Óleo de Semente de Cenoura também tem sido usado em medicina natural para curar abscessos, furúnculos e úlceras. Mais uma vez, este é um efeito não comprovado na frente científica, mas é improvável que o óleo agrave essas condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Benefícios de Vegetais de Raiz

Os 8 Benefícios de Vegetais de Raiz Para Saúde!

Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde

Os 5 Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde que Poucos Conhecem!