Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde
Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde
in

Os 5 Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde que Poucos Conhecem!

Os 5 Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde que Poucos Conhecem. Além disso, a mirra é mais comumente conhecida como um dos presentes (junto com o ouro e o incenso) que os três homens sábios trouxeram para Jesus no Novo Testamento. Na verdade, foi mencionado na Bíblia 152 vezes! A mirra era importante nos tempos bíblicos, pois era usada como especiaria, remédio natural e purificação dos mortos.

Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde
Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde

O Óleo de Mirra tem um cheiro esfumaçado, doce ou às vezes amargo. A palavra mirra vem da palavra árabe “murr”, que significa amargo. O óleo é uma cor amarelada e alaranjada com uma consistência viscosa. É comumente usados como base para perfumes e outras fragrâncias. A seguir, veja: Os 5 Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde que Poucos Conhecem:

Os 5 Benefícios do Óleo de Mirra Para Saúde:

#1. O Óleo de Mirra é um Antioxidante Potente:

Um estudo baseado em animais de 2010 descobriu que a mirra poderia proteger contra danos no fígado em coelhos devido à sua alta capacidade antioxidante. Pode haver algum potencial para uso em humanos também.

#2. O Óleo de Mirra Possui Benefícios Anticâncer:

Um estudo baseado em laboratório descobriu que a mirra também tem benefícios potenciais contra o câncer. Os pesquisadores descobriram que a mirra foi capaz de reduzir a proliferação ou replicação de células cancerígenas humanas. Eles descobriram que a mirra inibiu o crescimento em oito tipos diferentes de células cancerosas, especificamente cânceres ginecológicos. Embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar exatamente como usar a mirra no tratamento do câncer, essa pesquisa inicial é promissora.

#3. O Óleo de Mirra Possui Benefícios Antibacterianos:

Historicamente, a mirra era usada para tratamento de feridas e prevenir infecções. Ela ainda pode ser usado dessa forma em pequenas irritações da pele, como pé de atleta, verme do anel e acne. Aplique algumas gotas em uma toalha limpa antes de aplicá-la diretamente na pele.

#4. O Óleo de Mirra é Anti-Parasitário:

Um medicamento foi desenvolvido usando mirra como um tratamento para a fasciolíase, uma infecção parasitária que infecta seres humanos em todo o mundo. Este parasita é geralmente transmitido pelo consumo de algas aquáticas e outras plantas. Uma medicação feita com mirra foi capaz de diminuir os sintomas da infecção, bem como uma queda na contagem de ovos do parasita encontrada nas fezes.

#5. O Óleo de Mirra Melhora a Saúde da Pele

A mirra pode manter a pele saudável. Pode ajudar no alivio da pele rachada ou seca. É comumente adicionado em produtos de cuidados da pele para ajudar com hidratação e também para fragrância. Os antigos egípcios usavam para prevenir o envelhecimento e manter a pele saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura

Os 5 Benefícios do Óleo de Semente de Cenoura Para Pele e Cabelo!

gergelim branco para perda de peso

Gergelim Branco Para Perda de Peso em Apenas 3 Dias!