Benefícios de Vegetais de Raiz
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Os 8 Benefícios de Vegetais de Raiz Para Saúde!

Os 8 Benefícios de Vegetais de Raiz Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, os Vegetais de Raiz têm sido um componente em muitas dietas da América do Sul e da Ásia há milhares de anos. De fato, os registros mostram que certos vegetais da raiz, como a batata-doce, eram um ingrediente importante na medicina popular há mais de 5.000 anos, e desde então têm sustentado populações subnutridas em todo o mundo.

Benefícios de Vegetais de Raiz
Benefícios de Vegetais de Raiz

Hoje, há fortes evidências de que alguns dos nutrientes vitais encontrados em muitos Vegetais de Raiz – incluindo vitamina A, vitamina C, potássio, magnésio e fibra dietética – podem ajudar no combate ao câncer, diabetes, obesidade e distúrbios inflamatórios como doenças cardíacas e artrite.

Quando se trata de substituir os grãos em sua dieta por Vegetais de Raiz, há muitos benefícios. Em primeiro lugar, todos os Vegetais de Raiz são naturalmente isentos de glúten, enquanto muitos grãos (especialmente os tipos mais populares como o trigo) não são. O glúten causa problemas digestivos e até reações auto-imunes em muitas pessoas, quer elas percebam isso ou não.

As raízes são fontes verdadeiramente naturais e não adulteradas de carboidratos complexos, antioxidantes e nutrientes importantes. Além disso, eles tendem a possuir menos calorias, menor carga glicêmica e causar menos problemas digestivos ou inflamatórios do que muitos grãos.

Embora seu conteúdo nutricional exato seja diferente entre os vários tipos, a maioria dos Vegetais de Raiz tem cerca de 50 a 100 calorias por porção cozida em ½ xícara e três ou mais gramas de fibra. Isso torna-o uma escolha rica em nutrientes e uma maneira preferida de adicionar naturalmente amido e doçura à sua dieta. A seguir, veja a seguir: Os 8 Benefícios de Vegetais de Raiz Para Saúde:

Os 8 Benefícios de Vegetais de Raiz:

#1. Os Vegetais de Raiz Fornecem Carboidratos e Amido Complexos:

Enquanto uma pessoa comum consome muito mais carboidratos do que pode realmente ser benéfica, a maioria das pessoas ainda funciona melhor quando consome um certo nível moderado de carboidratos de fontes naturais.

Legumes com raízes amiláceas são uma ótima maneira de conseguir fibras e nutrientes, juntamente com alguns carboidratos complexos e relativamente pouco açúcar. Isso se aplica especialmente caso seja um atleta, uma criança, alguém que está procurando ganhar peso ou se exercitar muito. Vegetais com amido também ajudam no suprimento dos “desejos de carboidratos” ou “desejo por doce” sem bombardear seu corpo com açúcar e grãos inflamatórios refinados.

#2. Os Vegetais de Raiz é Rico em Fibra:

Embora contenham alguns açúcares naturais na forma de amido, os Vegetais de Raiz são ricos em fibras e, portanto, ainda são considerados alimentos com baixo índice glicêmico, que são absorvidos de forma relativamente lenta. Alimentos ricos em fibras permanecem em seu trato digestivo por mais tempo e, no processo, mantêm você satisfeito.

Parte de sua fibra também contém polissacarídeos valiosos, que são encontrados em alimentos vegetais e demonstram ter múltiplas atividades biológicas, incluindo efeitos anticarcinogênicos, anticoagulantes, imunoestimulantes e antioxidantes.

Uma dieta rica em fibras não apenas ajuda na prevenção da inflamação e a formação de doenças, mas também atua na digestão e na prevenção da síndrome do intestino irritável ou no alívio natural da constipação.

#3. Os Vegetais de Raiz são Ricos em Vitamina A e C:

Vegetais de Raiz são algumas das melhores fontes de antioxidantes carotenoides e vitamina A e C no mundo. O betacaroteno, um precursor da vitamina A ativa, é encontrado em grandes quantidades em batata-doce, cenoura, beterraba e outros Vegetais de Raiz e é crucial para diminuir a inflamação, proteger a saúde da pele e dos olhos e combater os danos dos radicais livres. Ambos os alimentos, vitamina A e vitamina C, beneficiam o sistema imunológico, diminuindo a inflamação que está na raiz da maioria das doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

#4. Os Vegetais de Raiz Auxiliam na Perda de Peso:

Um dos segredos para perder peso de forma rápida e fácil? Até a sua ingestão de fibras. Embora você possa hesitar em incluir mais verduras e verduras na sua dieta, porque eles são ricos em carboidratos e mais ricos em carboidratos do que outros vegetais, sua fibra pode realmente ajudá-lo a perder peso porque isso o enche. Em comparação com os grãos, a maioria dos Vegetais de Raiz tem menos calorias e menor índice glicêmico, o que significa que eles não aumentam o açúcar no sangue de forma rápida ou drástica.

#5. Os Vegetais de Raiz Mantém a Pele Saudável:

Caso queira ter uma pele saudável e brilhante, coma mais Vegetais de Raiz; muitos são embalados com betacaroteno e vitamina C, que ajuda na construção e defesa das células da pele. Um alto teor de betacaroteno é usado para converter a vitamina A em seu corpo, que aciona o DNA para produção de novas células da pele.

#6. Os Vegetais de Raiz Possui Antioxidantes Anticancerígenos:

Você pode até não saber, mas batatas e nabos definitivamente são alimentos antioxidantes. Muitos tubérculos são uma grande fonte de flavonoides antioxidantes, que são responsáveis por algumas das suas cores profundas – como a laranja de batata doce ou roxo de beterraba.

#7. Os Vegetais de Raiz Diminuem o Colesterol:

Uma dieta rica em fibras preenchida com alimentos integrais contendo fibras solúveis e insolúveis é fundamental para a saúde do coração e os níveis de colesterol e triglicerídeos. Comer fibra é uma forma de reduzir naturalmente o colesterol porque se liga às partículas de colesterol e ajuda a levá-las para fora do corpo.

Isso significa que o colesterol é menos capaz de formar um acúmulo de placa pegajosa nas artérias, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas, ataques cardíacos ou derrames. Muitas raízes também são alimentos ricos em potássio, o que é benéfico para a pressão sanguínea saudável, a sinalização nervosa e o equilíbrio de fluidos.

#8. Os Vegetais de Raiz Ajudam no Combate Contra o Câncer:

A vitamina A encontrada em muitos Vegetais de Raiz tem sido correlacionada com uma melhor função cerebral, saúde cognitiva e proteção contra o câncer. A inflamação e estresse oxidativo são duas das principais causas da formação de câncer, mas a vitamina A, a vitamina C e outros antioxidantes podem agir como tratamentos naturais de câncer e ajudar na diminuição das respostas inflamatórias do organismo.

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